Ampliação da vacina da febre amarela inicia dia 1º de outubro em Timbó

0
1083

A partir do próximo dia 1º de outubro, pessoas entre 09 meses a menores de 60 anos de idade devem procurar as Unidades de Saúde de Timbó para receber a vacina contra a febre amarela. A vacinação faz parte do programa de intensificação da vacina, recomendada pelo Ministério da Saúde, e é voltada para principalmente para a população moradora das áreas rurais do município.

“Pessoas que residem na zona rural ou próximo a áreas de mata são as mais suscetíveis e expostas à febre amarela”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Sabrina Grassi. Isso porque a doença é transmitida pelos mosquitos das espécies haemagogue e sapethes.

A vacina não é indicada para gestantes, mães lactantes e crianças menores de seis meses de idade, enquanto portadores de doenças crônicas e maiores de 60 anos devem consultar a equipe médica antes de receber a dose. “A recomendação em todos estes casos é o uso do repelente”, ressaltou Sabrina. A vacinação contra a amarela acontece em todas as Unidades de Saúde de Timbó, e é indispensável a apresentação da caderneta de vacinação.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação/PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here