Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo será de 06 a 31 de agosto

0
158

Inicia na próxima segunda-feira, dia 06 de agosto, em todas as Unidades de Saúde de Timbó, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Crianças de um ano a menores de cinco anos de idade fazem parte do público alvo da Campanha, que segue até o dia 31 de agosto. “A Campanha Nacional de Vacinação chega em um momento muito importante, pois o Brasil está passando por uma fase delicada, com risco de reintrodução da poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, além do surto de sarampo na região Norte do país”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Sabrina Grassi.

De acordo com a enfermeira, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem como objetivo evitar que o surto de sarampo se alastre e que a paralisia infantil volte a acometer crianças brasileiras. “É muito importante que os pais de crianças que estejam dentro da faixa-etária da Campanha procurem as Unidades de Saúde com a caderneta de vacinação dos filhos para protegê-los”, frisou.

O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto, quando todas as Unidades de Saúde do município atenderão das 08h às 17hrs, sem fechar para o almoço, exclusivamente para realizar a vacinação.

Assessoria de Comunicação

Foto: Tainá Claudino

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here