Curso Casais Grávidos Nascendo em Timbó segue até quinta-feira na Policlínica

0
117

Preparar-se para receber bem o bebê que está a caminho. Este é o objetivo do curso “Casais Grávidos Nascendo em Timbó”, promovido Secretaria da Saúde. A primeira edição do curso de 2018 começou na noite de ontem e vai até quinta-feira, dia 01, no saguão da Policlínica – bem no Centro de Timbó. No primeiro encontro, aproximadamente 50 pessoas se reuniram para compartilhar experiências e aprender mais sobre a gravidez e todos os detalhes que tornam mágico este momento.

Hoje, dia 27, o tema do encontro será o parto. Questões como exercícios, técnicas de respiração e o momento exato de dirigir-se ao hospital serão apresentados pela equipe composta por psicólogas, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, médica obstetra, dentista, doulas e voluntárias.  Puerpério, amamentação, cuidados com os recém-nascidos também serão abordados.

Margot Friedmann Zetzsche, coordenadora do projeto, explica que a cada noite um novo assunto é trabalhado e que mesmo que a pessoa tenha perdido alguma aula, ainda assim pode assistir ao curso. “É uma oportunidade muito importante para que os futuros papais e mamães estejam preparados para a realidade da gravidez, do nascimento e da amamentação, por exemplo, para que possam encarar a nova fase com muito mais confiança e conhecimento”, completa Margot. 

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here