Dia D de vacinação contra Polio e Sarampo é no sábado, dia 18

0
78

Neste sábado, 18 de agosto, todas as Unidades de Saúde de Timbó estarão atendendo em horário especial, durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Crianças de 01 ano a menores de 05 anos de idade devem receber as vacinas, acompanhadas dos pais ou responsáveis e da caderneta de vacinação. O horário de atendimento será das 08h às 17h, sem intervalo.

De acordo com Sabrina Grassi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, o Brasil passa atualmente por um momento delicado, com surto de Sarampo no Norte do país e com a ameaça do retorno da Paralisia Infantil em mais de 300 municípios brasileiros. “É hora de protegermos nossas crianças e, consequentemente, toda a comunidade”, frisou.

A enfermeira explica que o Dia D é uma oportunidade para que os pais que trabalham durante a semana possam levar seus filhos para receber a imunização. “Já temos um bom número de doses aplicadas até aqui, mas contamos com a colaboração das famílias que ainda não trouxeram as crianças para vacinar, para que procurem as Unidades de Saúde neste sábado e não se esqueçam da caderneta de vacinação”, ressaltou Sabrina.

Mais de 800 doses aplicadas

Desde o início da Campanha, no dia 06 de agosto, 836 vacinas já foram aplicadas em Timbó. Até 31 de agosto, data final da Campanha, a Secretaria de Saúde de Timbó pretende aplicar 3558 doses em crianças de 01 ano a menores de 05 anos de idade, e conta com o apoio do Rotary Club Pérola do Vale.

Assessoria de Comunicação

Foto: Daiane de Souza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here