Mais de 30 mil doses de vacinas são aplicadas em Timbó no primeiro semestre de 2018

0
70

No primeiro semestre deste ano, 30.833 doses de vacinas foram aplicadas em Timbó. Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade, e referem-se às aplicações realizadas em crianças, adultos, gestantes e idosos nas dez salas de vacinação de Timbó no primeiro semestre de 2018. O número representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 27.750 doses foram aplicadas na cidade, e é resultado da soma de esforços dos profissionais da Secretaria de Saúde de Timbó.

Na última semana, as equipes de vacinadoras do município reuniram-se para definir estratégias que permitam aumentar a cobertura vacinal da população timboense. “A ampliação do número de doses aplicadas é bastante expressiva, porém, sabemos que ainda tem parte da população que não está em dia com as vacinas”, ponderou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Sabrina Grassi. Ela explicou que o ato de se vacinar vai além da sua própria imunização: quem se vacina protege a si mesmo, sua família e toda a comunidade.

“Precisamos desmistificar a ideia de que vacinas são só para crianças e idosos. Todos tem o direito e o dever de manter suas vacinas em dia”, destacou Sabrina.  Em caso de dúvidas, procure a Unidade de Saúde mais próxima com a sua caderneta de vacinação, e previna-se.

Assessoria de Comunicação

Foto: Daiane de Souza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here