Publicado o E-book que contou com colaboração de profissionais da saúde pública de Timbó

0
159

Foi publicado no mês de julho o e-book (livro eletrônico) “Frutos dos Movimentos de Educação Permanente em Saúde de Santa Catarina: Caminhos e Oportunidades”. O livro foi publicado pelo edital Rede Unida e contou com a colaboração de servidores da saúde pública de Timbó, que escreveram sobre a experiência do grupo de estudos em saúde mental, que acontece mensalmente no CAPS – Centro de Apoio Psicossocial, do município.

“Acreditamos que a partir dos encontros do grupo conseguimos refletir, construir e ressignificar as práticas cotidianas na atenção à saúde mental”, destacou Fernanda Vicenzi Pavan, articuladora de Educação Permanente em Saúde de Timbó. Ela completa, ainda, que os encontros do grupo de estudos em saúde mental acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, a partir das 13h, e são abertos à participação da comunidade.

O capítulo intitulado “Encontros de sexta-feira à tarde com a loucura: grupo de estudos do CAPS como vivências e manejo de saúde mental na Atenção Básica.”, é assinado por Fernanda Vicenzi Pavan (fisioterapeuta e articuladora de Educação Permanente em Saúde e Humanização); Jorge Schlichting Neto (médico do CAPS);  Margot Friedmann Zetsche (enfermeira, atual coordenadora de Saúde da Mulher e ex-coordenadora de Saúde Mental); e Andréia Jeanine Garcia Oss-emer (técnica de enfermagem) e Isabella Goulart Bittencourt (psicóloga), antigas servidoras do CAPS de Timbó. O capítulo encontra-se no volume II, página 201.

O livro, em seus dois volumes, está disponível para download no link: www.udesc.br/ceo/observaeps-sc

Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here