Secretaria de Saúde prepara ações de qualificação aos servidores e conselheiros

A Secretaria de Saúde de Timbó, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização, estará desenvolvendo nos próximos dias uma série de ações voltadas à qualificação dos servidores da saúde pública do município. Nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Timbó a palestra motivacional denominada “Os Sete Passos do Êxito”, ministrada por Moisés Macedo, representante da Agência Internacional de Desenvolvimento Humano (HHES – Home Health Education Service).   A palestra será voltada para todos os profissionais da Saúde de Timbó e irá acontecerem três horários – dia 11/04 às 08h e às 11h, e dia 12/04 às 08h, para não prejudicar dos serviços prestados.

Conselheiros de Saúde

Ainda nos dias 11 e 12, das 18h às 22h, no plenário da Câmara de Vereadores, a capacitação será voltada aos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde. César Augusto Franques Machado, advogado e consultor do Ministério da Saúde no período entre 2004 e 2011, irá ministrar o curso “As responsabilidades dos conselheiros no Conselho Municipal de Saúde”. O curso é gratuito, aberto a comunidade, e surgiu a partir de demandas apresentadas pelo próprio Conselho.

Gestores de Saúde

Já na próxima quinta e sexta-feira, será a vez dos gestores públicos da região reunirem-se para qualificação. O curso “Aplicação de recursos do SUS – o que os gestores de saúde e suas equipes precisam saber de contabilidade”, também ministrado por César Augusto Franques Machado, é voltado para os servidores que atuam nas áreas administrativas da Secretaria da Saúde de Timbó e demais gestores da área da Saúde nas cidades da região, a convite da secretária Deise Adriana Nicholletti Mendes.