Secretaria de Saúde promove palestra sobre planejamento familiar

0
123

Você sabia que a maioria dos métodos contraceptivos existentes é disponibilizada gratuitamente pelo SUS, na rede municipal de Saúde de Timbó? É com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os mais variados métodos contraceptivos que a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Timbó promove a palestra sobre planejamento familiar, no próximo dia 12, a partir das 18h, na Policlínica de Referências.  A palestra é gratuita, aberta ao público, e será ministrada pela equipe multiprofissional do Grupo de Planejamento Familiar de Timbó, formada por enfermeira, assistente social e psicólogo.

De acordo com a enfermeira responsável pelo projeto, Margot Friedmann Zetzsche, discutir o planejamento familiar é fundamental para todo casal, independente de ter ou ainda não ter filhos. “Conhecer os métodos contraceptivos e suas indicações é muito importante para todo casal que se ama e deseja estar junto. Afinal, para tudo na vida é preciso se planejar, e não poderia ser diferente em relação aos filhos”. De acordo com Margot, o número de filhos que um casal deseja e pode ter é uma decisão sobre a qual se deve refletir com muita calma e carinho.

Durante a palestra, serão abordadas questões diversas sobre os métodos contraceptivos, tanto definitivos, como as cirurgias da laqueadura tubária e a vasectomia, quanto reversíveis, igual ao DIU, Dispositivo Intrauterino. Dúvidas sobre pílulas, injeções, camisinha, tabelinhas, temperatura e outros métodos também serão esclarecidas. “Esperamos todos os casais para um bate-papo gostoso e divertido sobre planejamento familiar”, destacou Margot. As inscrições podem ser feitas no local.

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here