Timbó está acima da média estadual de imunização na Campanha de Vacinação contra a gripe

0
150

O último sábado, dia 12 de maio, foi de portas abertas nas Unidades de Saúde de Timbó. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município, somente no sábado (12), durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influeza, 947 doses da vacina, também conhecida como vacina da gripe, foram aplicadas gratuitamente nas Unidades de Saúde de Timbó. Desde o início da campanha, em 23 de abril, 4.658 pessoas já receberam a imunização na cidade, totalizando 61.69% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e colocando Timbó acima da média estadual (43,27%). Os dados são do SIPNI – Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização.

2.893 pessoas ainda devem receber a vacina

Em Timbó, 2.893 pessoas dos grupos prioritários ainda não foram receber a vacina, e devem procurar as Unidades de Saúde até o final da Campanha de Vacinação, no dia 1º de junho.  De acordo com Sabrina Grassi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, professores (24,81%) crianças (41,90%) e gestantes (54,11%) têm os menores percentuais de imunização até aqui, entre os grupos de risco. “Professores titulares e auxiliares das redes pública e privada de educação, desde o ensino infantil até o superior, residentes em Timbó, têm direito a imunização gratuita contra a Influenza”, explicou Sabrina. De acordo com ela, basta que os professores apresentem algum documento que comprove a profissão, como crachá, holerite, carteirinha de professor, etc.

Fazem parte dos grupos de risco as crianças de 06 meses a 05 anos de idade, trabalhadores de Saúde, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, professores e portadores de doenças crônicas e condições especiais. “Se você faz parte dos grupos de risco e ainda não recebeu a vacina contra a Influenza, procure a Unidade de Saúde do seu bairro e proteja-se contra a gripe”, orientou a enfermeira.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here