Unidades de Saúde de Timbó promovem imunização contra a Febre Amarela

O combate à Febre Amarela continua em Timbó, e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações de imunização nos bairros da cidade. Neste sábado, dia 27, as Unidades de Saúde dos Bairros Pe. Martinho Stein e Imigrantes estarão atendendo das 08h às 17h, sem fechar para o almoço, realizando a vacinação em toda a população timboense.

Na segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de outubro, as Unidades de Saúde dos bairros Araponguinhas, Estados, Pomeranos e Tiroleses terão horário de atendimento estendido, até as 18h, exclusivamente para aplicação de vacinas. O objetivo é ampliar as oportunidades para a população receber a vacina contra a Febre Amarela.

“Toda a comunidade de Timbó pode aproveitar estas ações para se proteger contra a Febre Amarela, mesmo residindo em outros bairros”, explicou Sabrina Grassi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó.

A vacinação contra a Febre Amarela continua em todas as Unidades de Saúde de Timbó e é indicada para pessoas entre 09 meses a menores de 60 anos, principalmente moradores da zona rural e de áreas próximas a mata. A vacina não é indicada para gestantes, mães lactantes e crianças menores de seis meses de idade, enquanto portadores de doenças crônicas e maiores de 60 anos devem consultar a equipe médica antes de receber a dose. É imprescindível a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Arte: Divulgação/PMT