Campanha de vacinação contra a Influenza inicia amanhã, dia 10

0
270

A partir desta quarta-feira, 10 de abril, as Unidades de Saúde de Timbó estarão imunizando a população contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, a prioridade neste momento é para a imunização de gestantes, puérperas e crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, que compõem o primeiro grupo da Campanha.

No sábado, 13 de abril, acontece o Dia D de Vacinação, e todas as Unidades de Saúde do município irão atender das 08h às 17h exclusivamente para imunizar o primeiro grupo da Campanha contra a Influenza, além de realizar a atualização vacinal de toda a população.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra a Influenza será estendida para os demais integrantes do grupo de risco: trabalhadores de Saúde, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, professores e portadores de doenças crônicas e condições especiais. Ao todo, 12.200 timboenses devem receber a dose contra a influenza em 2019.

“É muito importante que as pessoas que integram o primeiro grupo da Campanha, e são mais suscetíveis à doença, procurem as Unidades de Saúde do município a partir do dia 10 para receber a dose da vacina”, pontuou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Grasiele Campregher. É indispensável a apresentação da caderneta de vacinação e documento com foto.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação/PMT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here