Dia D de vacinação atende expectativa

0
107

As Unidades de Saúde da Família de Timbó estiveram abertas no sábado, 30, das 8h às 17h, em Dia D de vacinação, com foco voltado para atender o público de 20 a 29 anos com a vacina contra o sarampo. Na ocasião foram aplicadas 77 vacinas no público dentro da faixa etária estabelecida e realizada a conferência de 266 carteiras de vacina, das pessoas que procuraram as unidades na data. O sábado também foi destinado a orientações e testes rápidos para lembrar a conscientização do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Michelle Tamara Zilse Stolfi, os números atendem a expectativa para esta ocasião. “Era o que esperávamos por se tratar de uma campanha seletiva, havia grande possibilidade de que as pessoas estivessem com suas vacinas em dia, e foi o que testemunhou-se”, analisou Michelle.

Vale destacar que as unidades de Timbó continuam com as vacinas disponíveis para quem não conseguiu ir no sábado. Basta procurar sua unidade e colocar a vacina em dia, seja contra o sarampo, acompanhando a campanha, ou atualizar contra outras doenças como a febre amarela, por exemplo.

 

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Foto: Divulgação Secretaria de Saúde e Assistência Social

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here