Dois mutirões na Saúde de Timbó iniciam nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, dia 10, começam a ser realizados dois mutirões na Saúde de Timbó. A medida vem de encontro ao planejamento estratégico da Prefeitura e da Secretaria de Saúde para melhor e de forma mais rápida atender a população.

Serão realizadas 503 consultas de oftalmologia, em clínicas da cidade, começando nesta quarta-feira até o final do mês de agosto. Também serão realizadas a partir de amanhã mais 400 exames de ultrassonografia, na Policlínica. Os pacientes já estão sendo comunicados por telefone.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, as consultas de oftalmologia serão realizadas por profissionais da cidade, conveniados com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). “Vamos acabar com essas e outras filas na saúde. Além disso, valorizamos profissionais da cidade e o convênio que temos com a Associação”, disse.

O Secretário de Saúde, Alfredo João Berri, destacou que os exames de ultrassonografia por mutirão já beneficiaram 480 pessoas em março deste ano. “Não estamos aqui brincando com a saúde da população. Nosso planejamento é acabar com todas as filas de exames e consultas, e estamos trabalhando para isso”.

O secretário lembrou ainda que nos próximos meses deve iniciar a realização dos exames de mamografia, na Policlínica, com o aparelho que foi adquirido recentemente pela Prefeitura de Timbó, no valor de R$ 600 mil, com recursos próprios. “Assim, não vamos mais precisar encaminhar as mulheres para fora da cidade e será mais um exame que acabaremos com a fila”.

Foto: Carol Sperb