Na tarde desta segunda-feira (02), o prefeito Jorge Kruger, junto com o secretário de Saúde, Alfredo João Berri e as integrantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó receberam as primeiras pacientes para o Mutirão da Mamografia, na Policlínica de Referência, no Centro. O aparelho de mamografia foi recentemente adquirido pela Prefeitura de Timbó, com recursos próprios, no valor de R$ 600 mil.

Segundo o secretário Berri, inicialmente, estima-se realizar de 250 a 300 exames até o dia 13 de dezembro, acabando de vez com as filas reprimidas. “Podemos em janeiro voltar a realizar exames das filas reprimidas, mas nosso planejamento é que em fevereiro esses exames estejam acontecendo normalmente, dentro de uma fila mensal de espera”.

O prefeito Jorge Kruger aproveitou o momento para conversar com as integrantes da Rede Feminina. Ele agradeceu a elas pelo trabalho voluntariado importante que realizam na Rede. Disse que o mamógrafo foi uma conquista para todas as mulheres timboenses, em especial às mulheres da Rede.

Kruger lembrou ainda que com o funcionamento do mamógrafo, será gerado uma economia importante aos cofres do município, que não precisará mais pagar para realizar este exame fora da cidade. “Este mamógrafo irá minimizar o sofrimento de muitas mulheres. Uma equipe competente também foi contratada para operar todo o sistema e atender bem nossas mulheres”, destacou do prefeito.

Assessor: Sócrates Prado

Fotos: Waldemar Neto