A tecnologia de ponta do equipamento aliada ao profissionalismo dos técnicos do Centro de Imagens da Policlínica de Referência de Timbó, foram determinantes para o sucesso do primeiro mutirão de exames de mamografia, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, que iniciou no dia 2 de dezembro. Uma nova etapa em sistema de mutirão já está prevista para o mês de janeiro de 2020, com isso, acabam as filas reprimidas e a partir de fevereiro a prestação dos serviços atende as agendas mensais dentro de uma normalidade da demanda.

Das 300 pacientes que já aguardavam na fila de espera e foram chamadas para atendimento, apenas 14 não puderam comparecer neste período. Nesta sexta-feira, 13, data limite do mutirão estabelecida pelo secretário de Saúde, Alfredo Berri, será apenas para emissão dos laudos de todos os exames realizados.

O mamógrafo foi adquirido pela Prefeitura de Timbó, com recursos próprios, no valor de R$ 600 mil.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Foto: Waldemar Elizio Neto/Ascom PMT