O dia colaborou com um lindo sol e mais de 50 pessoas participaram na tarde de hoje (08) da Roda de Amamentação, que aconteceu a partir das 14h, no Parque Central, na sombra das árvores. Gestantes, mães, lactantes, crianças e famílias inteiras estiveram envolvidas.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Timbó e integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que aconteceu entre 01 e 07 de agosto.

A Roda de Amamentação já faz parte do calendário de ações do município e está em sua 7ª edição, com o objetivo de destacar a importância do aleitamento. Os trabalhos são coordenados pela tutora da Rede Amamenta e Alimenta Brasil, Luize Amanda Salvador, e pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Margot Friedmann Zetzsche. “Durante toda a semana, e em especial durante o dia da Roda de Amamentação, celebramos o ato natural de amamentar, tornando visível às mães e a toda comunidade a importância deste período na vida das famílias”, frisou Margot.

Para o secretário de Saúde, Alfredo João Berri, este evento é sempre um momento especial para as mulheres e também para a Secretaria Municipal de Saúde. “Nosso objetivo é sempre prestar o melhor atendimento às nossas famílias, neste caso, às mulheres, numa fase tão importante da vida delas e dos bebês”.

Professores de música e canto da Fundação de Cultura e Turismo de Ti[widgetkit id=”6″ name=”(desativado)”]

mbó também participaram da Roda de Amamentação. Ao som de canções clássicas os bebês e as mamães foram despertando para um momento incomum que o evento proporciona.

Foto: Waldemar Neto