Envolver profissionais da Saúde e Educação em um evento ímpar. Esse foi o objetivo do Seminário que aconteceu dia 22 de agosto, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O evento foi promovido pela Secretaria da Saúde de Timbó juntamente com Margot Friemann Zersche e outros profissionais da área da Saúde e Educação Infantil dos municípios de Timbó e região.

No Seminário também estiveram presentes as profissionais do Banco de Leite de Blumenau, Elizabeth Kuehn Souza, que palestrou sobre a Ciência do Início da Vida, e Goretti Dassoler, bioquímica do Banco de Leite humano de Blumenau, que falou sobre a Nbcal, Legislação que proíbe a propaganda enganosa de alimentos para bebês.

Já o fundador do Banco de Leite de Blumenau, professor de Pediatria da FURB, o médico Tarcísio Arcoverde, falou do desafio que é para o profissional de saúde manter o bebê no aleitamento materno.

“Sobre a participação das profissionais da Educação, é importante observar que elas são primordial para que se faça cumprir o que está sendo preconizada no tema do Agosto Dourado deste ano, que é empoderar as mamães e papais e fortalecer a amamentação, isso significa continuar, com o aleitamento quando a mãe volta a trabalhar”,  explica Margot.

Margot relata que durante o Seminário foram abordadas situações de como fazer que isso dê certo. “Por essa razão a importância da presença das profissionais que atuam nos Núcleos de Educação pois tivemos a oportunidade de repassar orientações e informações sobre o tema”.

O evento, segundo Margot, contou ainda com a presença de profissionais de Blumenau, Brusque, Luiz Alves, Pomerode e de toda a microrregião além da Saúde e também profissionais da área da Educação. “Foi muito positivo, ficamos muito felizes com a participação de todos”.

Foto: Sócrates Prado