Unidades de Saúde já preparadas para o Novembro Azul

Encerra o Outubro Rosa e a atenção nas Unidades de Saúde da Família de Timbó voltam-se para os homens com as ações do Novembro Azul. Durante todo o mês os profissionais da saúde municipal buscam incentivar para que este público-alvo procure as unidades para se informar e atualizar a carteira de vacina. Neste ano o foco da campanha está voltado para a vacinação contra sarampo e febre amarela, para jovens com idade entre 20 e 29 anos. No dia 30 de novembro já está agendado mais um Dia D de Vacinação nas unidades do município.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Rotary Club de Timbó firmam mais uma vez parceria para a confecção de folders de divulgação, que serão distribuídos pelas Agentes de Saúde em cada localidade.

De acordo com a coordenadora das USFs, Adriana Bloedorn, o trabalho da Secretaria de Saúde está muito voltado para a prevenção nos últimos tempos. “Nosso objetivo é focar em nossas raízes, com ações visando a redução do sedentarismo, incentivo à atividade física, diminuição da obesidade, pois com esse foco no preventivo, muitas doenças são evitadas”, esclareceu.

Assessoria: Paula Leitão