A Secretaria de Saúde, através do Setor de Imagem, faz um importante alerta à comunidade: se você tem algum exame de ultrassom agendado junto à Policlínica de Timbó entre 2018 e 2020, entre em contato ligando no 3380-7245, ramal 4.

Há um ano, havia aproximadamente 3.700 exames na fila. Após a realização de mutirões, esse número diminuiu bastante e só não foi zerada devido ao fato de que há cadastros desatualizados.

Cerca de 320 pacientes estão com os exames de ultrassom encaminhados no setor de imagem, porém não compareceram mais pra cobrar ou pedir o exame.

Servidores da saúde ligaram para essas pessoas em diversos horários, porém, não conseguiram entrar em contato. Para evitar que elas fiquem sem a realização do exame e parados na fila, uma última tentativa será feita pelas as agentes de saúde das Unidades, elas irão estar indo até na residência de cada um para falar com o paciente e confirmar se ele ainda quer ou não fazer o ultrassom.

Frente a isso, outro alerta é feito pela Secretaria de Saúde no que diz respeito às faltas em consultas médicas. Se você marcou a consulta, mas não compareceu, o profissional que estava lá para atende-lo será pago de igual forma e, sendo assim, você pode ter tirado a vez de alguém que também precisava dessa consulta.

Caso faça um agendamento e não consiga comparecer no horário estipulado, favor ligue para o setor de imagem para justificar sua falta com antecedência!

Veja, a seguir, quais são os exames de ultrassom, de 2018/2019/2020, que precisam ser feitos e estão na fila de espera:

Abdômen total;

Abdômen superior;

Transvaginal;

Aparelho urinário/rins;

Tireoide com ou sem doppler;

Pélvico;

Próstata;

Membros/articulações;

Bolsa escrotal;

Região inguinal/parede abdominal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here