No sábado, 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social estará realizando o primeiro Dia D de vacinação do ano de 2020. Todas as Unidades de Saúde da Família de Timbó estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para receber a população e atualizar sua situação vacinal. A Prefeitura de Timbó pede que a comunidade procure a Unidade de Saúde de seu bairro, ou a Policlínica de Referência, munido de sua carteira de vacinação, e atualize suas vacinas.

A medida de abertura no sábado favorece, especialmente, aos trabalhadores que não tem tempo hábil para se deslocar até as USFs durante a semana.

Vale reforçar o apelo à comunidade que ainda não se protegeu contra a febre amarela ou o sarampo, campanhas que pedem mais atenção nos últimos tempos. Todas as unidades estão com estoques garantidos de doses para atender o público-alvo que ainda necessita atualizar sua carteirinha em relação a essas doenças.

As profissionais da Vigilância Epidemiológica de Timbó solicitam a compreensão da população que ainda está com vacinas em atraso para que se sensibilizem quanto à importância de estar protegido. Muito mais do que a prevenção individual, estar em dia com suas vacinas é uma questão de saúde coletiva, pois você não se torna um propagador dessas doenças.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Arte: Jéssica Bilck/Ascom PMT