Chegamos no Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento e saúde dos bebês. Todos os anos a Prefeitura de Timbó, em parceria com a Secretaria de Saúde, programa uma série de ações, como a Roda de Amamentação, que têm como foco trabalhar junto às famílias esse assunto. Porém, em decorrência da pandemia da COVID-19, todos os eventos acontecerão em ambiente virtual.

E é para poder estar tirando dúvidas dos papais e mamães nesse momento que será realizada nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, uma live abordando importância da amamentação e doação de leite materno. A transmissão será feita a partir das 16h pelo facebook da Prefeitura de Timbó, com a participação das profissionais Daniela Parreira (nutricionista), Margot Friedmann Zetzsche (enfermeira) e Luize Amanda Salvador (nutricionista).

Neste ano, o tema do Agosto Dourado é “Apoie o aleitamento materno para um planeta mais saudável”, abordando o impacto da alimentação infantil no meio ambiente, nas mudanças climáticas e na necessidade urgente de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT