Após a Vigilância Epidemiológica do município de Timbó ter acesso à lista das 40 pessoas que apareceram ontem na relação do Governo do Estado, como sendo de Timbó e que teriam contraído o covid-19, foi verificado que apenas 15 pacientes são residentes em Timbó.

Ou seja, o controle e o relatório diário da Vigilância Epidemiológica de Timbó vem sendo emitido de forma correta e transparente. Assim, suspeita-se, que os demais nomes foram colocados na lista como sendo do município de Timbó, provavelmente, de forma equivocada. Diante dos fatos, em resposta à Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Timbó disse que o não recebimento dos nomes que apareciam a mais na lista do Governo do Estado causou um desgaste desnecessário nos últimos dias.

Disse ainda que esta situação preocupa o órgão municipal, porque é razoável pensar que outros municípios não devem ter ciência de que têm pacientes positivos para covid-19 e, consequentemente, não devem estar realizando o devido monitoramento.

 

Assessor: Sócrates Prado

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here