Mais 200 doses de vacina Sinovac chegam em Timbó nesta terça-feira, dia 9. A Secretaria de Saúde informa que, dessas, 128 serão aplicadas nos idosos acima de 90 anos, imunizando totalmente esse grupo no município. As outras 72 doses serão aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha frente contra a Covid-19.

“Essa vacinação para idosos a partir dos 90 anos será aplicada em domicílio, visto que essas pessoas já são mais debilitadas e possuem dificuldade de locomoção, além do fato de ficarem expostas a riscos de saírem de casa”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Michelle Tamara Zilse Stolfi. Cada Unidade de Saúde da cidade irá ligar nessas residências para fazer o agendamento da vacinação.

Com essa nova remessa, Timbó já soma 820 vacinas recebidas (360 doses da CoronaVac, 260 de Oxford/AstraZeneca e 200 de Sinovac), das quais 569 foram aplicadas até o momento nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

Confira, a seguir, o cronograma de vacinação domiciliar para idosos acima dos 90 anos:

Quarta-feira, dia 10 – bairros Araponguinhas, Estados e Padre Martinho Stein, Vila Germer e Pomeranos, São Roque e Mulde

Quinta-feira, dia 11 – bairros Tiroleses, Dona Clara, Capitais e Imigrantes

Sexta-feira, dia 12 – bairros Nações e Quintino

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here