Nesta tarde o município de Timbó vai receber 260 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, que serão entregues à Secretaria de Saúde pela regional de Blumenau. Na última semana a cidade havia recebido 360 doses da CoronaVac, das quais 245 já foram aplicadas nos profissionais de saúde que trabalham na UTI do Hospital e Maternidade Oase.

A ordem dos grupos prioritários, conforme repassado pelo Governo de Santa Catarina, é para profissionais da saúde que: atuem na UTI ou Pronto-Socorro de hospitais que atendem pacientes com Covid-19; profissionais da saúde que trabalham no Ancionato, SAMU e Unidade de Saúde da Família (USF). Em seguida há os outros grupos, que serão divulgados conforme as doses forem chegando.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi, explica que com essas doses que estão para chegar continuarão a ser imunizados os trabalhadores das diversas áreas da saúde no município, de acordo com definição do Estado. “Importante esclarecer duas coisas: que essa é a primeira de duas doses que serão aplicadas e que as duas doses precisam ser da mesma vacina para que haja eficácia, ou seja, a pessoa não pode receber uma dose de CoronaVac e outra de Oxford”, destaca.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here