Na última semana 260 doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram em Timbó e começaram a ser aplicadas nos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínica, Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 e, também, profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar.

“Essa foi a segunda remessa que recebemos em 2021. Essas vacinas vêm em frascos com 10 doses que, depois de abertos, têm validade de apenas seis horas, por isso estamos marcando horários para os grupos e fazendo a aplicação. Dessa forma evitamos desperdício”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Michelle Tamara Zilse Stolfi.

Timbó recebeu 620 doses de vacina até o momento

Entre os dias 19 e 27 de janeiro, Timbó recebeu 620 doses de vacina contra a Covid-19. A primeira remessa (360 doses da CoronaVac) foram destinadas aos profissionais de saúde que integram as equipes de atendimento no Hospital e Maternidade Oase (UTI, emergência e clínica médica), Ancionato Elze Benz (tanto colaboradores quanto profissionais), Samu e para as vacinadoras de todas as salas de vacina das USFs do município.

“As segundas doses, tanto da CoronaVac quanto da Oxford/AstraZeneca, estão guardadas em Florianópolis e serão enviadas quando for o momento de aplica-las. Entretanto, não sabemos quando novas remessas da primeira dose irão chegar e qual grupo de trabalhadores será priorizado ainda”, complementa Michelle.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here