Aventura de casal alemão tem Timbó como ponto de referência

0
311
Para fugir dos dias de intenso frio na Alemanha, o casal de aposentados Jürgen e Uschi Lenz, da cidade de Hamburgo, carrega o Motorhome com o que é necessário e cai na estrada para desbravar o mundo. É assim há 23 anos e a cada lugar novo visitado, uma sensação de liberdade e alegria, em poder conhecer novas famílias e culturas. O destino destas últimas semanas é Timbó. Com o veículo estacionado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, ele aposentado da Força Aérea Alemã e ela costureira, aproveitam a tranquilidade para ler, passear pela cidade, fazer compras e descansar. Mesmo sem falar português, eles afirmam que conseguem se comunicar e já fizeram muitas amizades. 
O clima tropical, a belíssima vegetação, a simpatia do povo e a segurança das cidades de Santa Catarina fazem com o que os alemães se sintam em casa e com ainda mais vontade de voltar. Chegaram à cidade no dia 17 de setembro, passaram por outras cidades e seguem para Gramado, no Rio Grande do Sul, no início de novembro. Depois seguirão para Uruguai, Argentina, para enfim voltar à Alemanha.
“Em uma das vezes que estivemos em Timbó, conhecemos uma família muito querida, que nos recebeu em casa e nos levou para conhecer outras cidades próximas. Nós adoramos ficar aqui”, disse Jürgen. Para compreender a conversa, a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura contou com a tradução de Nilton Theilacker de Timbó, que já visitou Alemanha e que tem facilidade com a língua. “Não pratico muito o alemão, mas a conversa fluiu bem e foi muito agradável”, disse Nilton. 
Para o casal que já viajou o mundo, a experiência proporciona grandes descobertas, liberdade e a oportunidade de vivenciar novas culturas. Eles pretendem fazer muitas viagens ainda e encerrar o trajeto com moradia na região da Bavaria. 
“Adoramos Timbó e principalmente o povo acolhedor que existe aqui. Na sexta-feira, gostamos de tomar café na feirinha e as pessoas já nos conhecem. De muitos lugares que visitamos aqui nos sentimos em casa”, disse Uschi. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here