ExpoBike reúne centenas de atletas e visitantes em Timbó

O mau tempo do final de semana não ofuscou o brilho da ExpoBike: maior evento do segmento de bikes de Santa Catarina. O evento aconteceu no sábado e domingo, dias 03 e 04 de novembro, no Parque Henry Paul, e reuniu expositores, atletas, visitantes e turistas.

O ponto alto do evento foi a Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, que contou com a participação de aproximadamente 1000 atletas em quatro categorias – pró, sport, amador e cicloturismo. As provas aconteceram no domingo (04) e os trajetos variavam de 29 a 98 Km.

“Algumas atrações tiveram que ser canceladas ou transferidas por causa da chuva, como os voos de balão e a cãominhada, mas nada que prejudicasse a grandeza do evento”, ressaltou a diretora do departamento de Turismo da Prefeitura de Timbó, Flávia Cipriani.

A ExpoBike contou ainda com corrida rústica adulto e infantil, praça de alimentação, cervejarias artesanais, exposição fotográfica, passeio de helicóptero, apresentações musicais e de dança, aulão funcional e espaço kids. O evento é uma realização da Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Turismo, e possui o apoio da Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, Associação Sapo Verde e Desafio das Estações.

Fotos: Waldemar Neto / Daiane de Souza