Festival das Cervejarias de Timbó acontece em abril no Parque Central

Cervejas premiadas mundialmente, música de qualidade e atrações para toda a família. Este é o Festival das Cervejarias de Timbó, evento realizado pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, que acontece nos dias 07 e 08 de abril no Parque Central. O Festival das Cervejarias de Timbó vai reunir rótulos das quatro cervejarias da cidade: Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

“Tendas serão montadas para receber as famílias, com atrações para todos os públicos e idades”, explicou Flávia Cipriani, diretora do Departamento de Turismo de Timbó. Além das cervejas artesanais, apresentações musicais, opções de food trucks, feira de produtos coloniais, feira de vinil, exposição fotográfica, espaço kids e espaço de jogos com opções de sinuca, pebolim e fliperama, também farão parte da estrutura do evento, bem no centro da cidade. Além disso, a Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau também participará do festival, tirando dúvidas dos apreciadores de cerveja.

A tradição cervejeira da cidade e os eventos do segmento que acontecem na região foram motivadores para a criação do Festival das Cervejarias de Timbó, que tem como diferencial o fato de que todos os rótulos são produzidos no município. “Nós temos potencial para um evento como este, tanto pelo tamanho da cidade quanto pelo número de cervejarias que temos em Timbó, entre elas a Borck, que é a cervejaria mais antiga de Santa Catarina”, comentou Flávia. O objetivo da organização é tornar o Festival das Cervejarias de Timbó uma referência no meio cervejeiro.

Acompanhe todas as novidades sobre o Festival na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/festivalcervejariastimbo/

A seguir, mais sobre as cervejarias participantes do Festival:

Cervejaria Borck

A Cervejaria Borck começou em 1995, quando Brunhard Borck abandona a vida de bancário e investe no seu grande sonho. Em 26 de junho de 1996, o Mestre Cervejeiro Zoltan Yhaz desembarca em Timbó, vindo da Hungria, e ajuda o amigo Borck a fazer história.

Tipos de cervejas:

Borck Pilsen

Borck Malzbier

Borck Weizenbier

Borck Red Lager

Borck India Pale Ale

Berghain Cervejaria

A Berghain Cervejaria faz a alegria do nosso paladar desde 2010, quando ainda era uma cervejaria caseira e encarou o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Fez bonito, inaugurou um bar e agora cresce cada vez mais em números de fãs.

Tipos de Cerveja:

Pilsen

Hefe-Weiss

Bitter

American IPA

Cervejaria Blauer Berg

A Blauer Berg nasceu no verão de 2012, com um pessoal fazendo cerveja em casa. Eles tinham pouco conhecimento, mas muita vontade de conhecer o mundo das cervejas. Hoje, a Blauer Berg já tem prêmios na prateleira e muito conhecimento acumulado.

Tipos de cerveja:

Blauer Berg American Pale Ale

Blauer Berg Witbier

Blauer Berg IPA

Blauer Berg Pils

Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale

Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale

Cervejaria Hersing

A Cervejaria Hersing nasceu das águas do Morro Azul, um dos pontos mais altos e belos de Timbó. A cerveja é produzida a partir da água da montanha, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo mestre cervejeiro, um profissional alemão que preza por qualidade e pureza. O resultado dessa combinação única é uma cerveja artesanal de qualidade ímpar e verdadeiramente gourmet.

Tipos de cerveja:

Bolden Ale Premium