Cultural Food é tema de trabalho para alunos da Escola Municipal São Roque

Prezando a qualidade de ensino e conhecimento geral, alunos das turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal São Roque, de Timbó, trabalharam a cultura de diversos países, na disciplina de inglês, no 4º bimestre, sob a coordenação da professora Scheila Rampom com o apoio da direção da escola.

Os alunos foram separados em grupos e escolheram um país ao qual a língua mãe é o inglês. O trabalho consistiu em muita pesquisa sobre o país escolhido. Foram elaborados trabalhos escritos, apresentações em slides e culinária.

Também foram trazidas informações gerais acerca da geográfica, moeda, curiosidades, pontos turísticos, história, bem como a receita de pratos típicos da região escolhida. Para as equipes do 7º ao 9º ficou a tarefa de trazer o prato típico do país escolhido, para degustação entre os colegas.

De acordo com a professora Scheila foi um trabalho cultural de grande abrangência, onde os alunos “viajaram” e conheceram novas culturas sem sair da escola. “Como resultando tivemos muita integração, entretenimento e aprendizado”.