A Prefeitura de Timbó iniciou hoje o conserto dos aparelhos de ginástica e dos playgrounds de parques e praças do município. No local, placas de sinalização serão colocadas alertando população.

O secretário de Planejamento, Moacyr Cristofolini Junior, lembrou que a manutenção desses locais é realizada constantemente por uma equipe de servidores. “Às vezes, quando um aparelho precisa de um conserto maior, mais técnico, precisamos contratar uma empresa de fora por licitação e esse processo demora um pouco”.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, as reivindicações que chegam pela Internet ajudam a Prefeitura a localizar os aparelhos ou brinquedos com problemas. “Estamos atentos à manutenção dos nossos parques e praças e esses pedidos da população nos ajudam a monitorar os locais que precisam de reparo”.

A gestora de Turismo do município, Cintia Mara Panini, disse que os trabalhos iniciaram nos quatro maiores parques, Central, Henry Paul, Morro Azul e Jardim Botânico e posteriormente os serviços serão realizados nas Praças da Saúde, nos bairros.

Vandalismo
O secretário Cristofolini ainda lembrou que recentemente a Prefeitura de Timbó revitalizou todo o prédio onde se encontra o Telecentro Comunitário (telhado e paredes) e os banheiros do Parque Central, localizados no mesmo prédio, mas que dois dias depois, marcas de vandalismo já foram registradas. “Mesmo com os guardas, infelizmente, tem pessoas que esperam um momento oportuno para vandalizar e destruir o patrimônio público”, desabafou.

Foto: Waldemar Elizio Neto