Departamento do Meio Ambiente realiza ação do Junho Verde em Timbó

Junho é o mês destinado à conscientização ambiental, através do Junho Verde. A proposta celebra o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. Em Timbó, a Prefeitura, através do Departamento do Meio Ambiente, promove no dia 06, próxima quarta-feira, uma ação de arborização urbana na Rua Mato Grosso, Bairro Padre Martinho Stein. As mudas de árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas por alunos do 6º ano da Escola Municipal Erwin Prade, sob a coordenação da educadora ambiental, Carla Soraya Groni.

De acordo com o diretor do Departamento do Meio Ambiente de Timbó, Ricardo Longo Orsi, a ação tem a parceria da Secretaria de Agricultura. “Nossa intenção é aproveitar o Junho Verde para sensibilizar os estudantes quanto à consciência ambiental e a importância de um ato aparentemente tão simples, como plantar uma árvore”, destacou o diretor.

Foto: Arquivo/Gustavo Peyerl