Nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h, Timbó recebe no Teatro Municipal, a Banda Sinfônica do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), que está na sua 18ª edição e é o maior festival-escola da América Latina.

A Banda conta com 35 músicos e é integrada por alunos de vários estados brasileiros e países do Mercosul. As apresentações da Banda Sinfônica do FEMUSC contaram com a regência do maestro timboense Luiz Lenzi. A entrada é gratuita.

Entre as obras executadas estão Tom Sawyer Suíte, clássico da literatura norte-americana, e Traffic, do compositor austríaco Thomas Doss.  “Vamos levar ao palco personagens clássicos da literatura. E, também, uma linguagem contemporânea que ilustra musicalmente a complexidade do tráfego automobilístico das grandes cidades”, explica Lenzi.

Programação

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o FEMUSC segue até o dia 28, em Jaraguá do Sul. Em sua 18ª edição, o evento envolve cerca de 800 músicos, vindos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, serão 200 concertos. Acesse mais aqui: https://www.femusc.com.br/

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações de FEMUSC