Atleta de Timbó é vice-campeão sul-americano sub-20 de atletismo

0
62

O atleta de Timbó Eduardo Radatz, de 19 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, que ocorreu entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Lima, no Peru. Representando o Brasil na prova de lançamento de dardo, o atleta alcançou a marca de 63,79 metros, garantindo o vice-campeonato continental.

Integrante da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó desde 2021, Eduardo celebrou o resultado como a consolidação de um ciclo de muito trabalho e superação. “Estou muito feliz pelo resultado. Conseguir essa medalha representando o Brasil e a nossa Pérola do Vale é uma alegria enorme. Agradeço à equipe que sempre esteve comigo, meus treinadores, preparadores e fisioterapeutas, por todo o apoio e incentivo. Essa conquista é de todos nós”, destacou o atleta.

O técnico Jean Rominhuk, responsável pelo treinamento de Eduardo, comemorou o desempenho e ressaltou o amadurecimento do atleta. “Essa medalha no Sul-Americano era parte do nosso planejamento e veio para coroar um ano excelente de resultados. Agora voltamos o foco para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que também exigem alto nível técnico e são uma das principais competições do ano”, afirmou.

A convocação de Eduardo para a Seleção Brasileira de Atletismo veio após o título no Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em Recife. O atleta também é bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, campeão dos Jogos da Juventude de 2023 e detentor de recordes estaduais na modalidade.

Com a prata no Sul-Americano, Eduardo Radatz reafirma o nome de Timbó como referência no atletismo catarinense e nacional, representando o Brasil e o Vale Europeu com destaque nas competições internacionais.

Assessor: Guilherme Peters/Secom PMT