A Secretaria Municipal de Educação anuncia o período de atendimento em regime de plantão nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) para o início do ano letivo de 2026. Entre os dias 6 e 16 de janeiro, as unidades Sonho da Criança, Beija-Flor e Luar Encantado estarão abertas para atender as famílias que necessitarem do serviço durante as férias. Os servidores responsáveis pelo plantão retornam no dia 5 de janeiro, enquanto as demais equipes dos NEIs retomam suas atividades no dia 16.
No dia 19 de janeiro, começam as formações de boas-vindas e o retorno dos gestores escolares, coordenadores, secretárias e auxiliares operacionais das escolas e Unidades Pré-escolares (UPEs), marcando o início do período de organização pedagógica e administrativa. Já o atendimento regular às crianças nos NEIs terá início em 20 de janeiro, dando abertura ao primeiro semestre da Educação Infantil.
Para as UPEs e escolas, o início das atividades com estudantes está previsto para 9 de fevereiro, após a semana de planejamentos e formações internas que ocorre entre os dias 2 e 6 de fevereiro. A Secretaria reforça que toda a programação foi definida para garantir organização, acolhimento e continuidade na oferta de um atendimento de qualidade às crianças e às famílias ao longo de 2026.
Assessor: Guilherme Peters/Secom PM



