Prefeitura de Timbó inicia período de rematrículas na rede municipal de ensino

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A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia no dia 3 de novembro o período de rematrículas para o ano letivo de 2026. O processo contempla as Unidades Pré-Escolares (UPEs), os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e as Escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal.

As rematrículas devem ser realizadas presencialmente, diretamente nas unidades de ensino, conforme as datas abaixo:

De 3 a 7 de novembro de 2025: rematrículas nas UPEs e NEIs para crianças que já frequentam as unidades;

De 3 a 6 de novembro de 2025: rematrículas nas Escolas de Ensino Fundamental, conforme o ano escolar:

  • 3/11 – 2º e 6º anos
  • 4/11 – 3º e 7º anos
  • 5/11 – 4º e 8º anos
  • 6/11 – 5º e 9º anos

24 e 25 de novembro de 2025: transferências internas entre os Núcleos de Educação Infantil (NEIs).

Pré-matrículas online para novos estudantes

As pré-matrículas para ingresso de novas crianças na rede municipal estarão abertas de 1º a 9 de novembro de 2025, e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, pelo link.

Poderão ser inscritos:

  • Crianças que completam quatro anos até 31 de março de 2026, para ingresso na turma de Crianças Pequenas (antigo Jardim);
  • Crianças que completam seis anos até 31 de março de 2026, para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental.

O resultado da classificação será divulgado no dia 17 de novembro de 2025, nos murais das unidades escolares e no sistema online.

Matrícula presencial dos classificados

Os responsáveis pelos candidatos pré-classificados deverão comparecer à unidade de ensino designada para entregar a documentação original nos dias 18 e 19 de novembro de 2025, no horário de funcionamento da escola. A não entrega dos documentos dentro do prazo resultará na perda da vaga.

Documentos necessários

  • Comprovante de cadastro (protocolo da pré-matrícula online);
  • Comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis (conta de água, energia ou contrato de locação registrado em cartório);
  • Certidão de nascimento da criança ou estudante;
  • CPF e identidade da criança ou estudante;
  • Cartão do SUS;
  • Declaração de vacinas emitida pela unidade de saúde do bairro;
  • CPF e identidade dos pais ou responsáveis legais;
  • Documento de guarda legal (quando aplicável).

A Secretaria de Educação reforça que as famílias que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro online diretamente nas escolas municipais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas nas próprias unidades escolares ou pelo site.

Assessor: Guilherme Peters/Secom PMT