Projeto “Mesadinha” leva educação financeira e cooperativismo às escolas municipais de Timbó

0
146

Na manhã desta terça-feira, dia 12, as assessoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Timbó participaram do lançamento do Projeto “Mesadinha”, promovido na Escola Municipal Tiroleses.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a cooperativa de crédito Cresol, tem como objetivo levar educação financeira e noções de cooperativismo para crianças. Neste momento, participaram alunos do 3º ano, e mais atividades estão previstas para os meses de agosto, setembro e outubro.

O projeto busca trabalhar de forma lúdica e prática temas como valor do dinheiro, consumo consciente, trabalho em equipe e sustentabilidade. Dessa forma, a ação contribui para que as crianças compreendam, desde cedo, a importância de tomar decisões responsáveis no uso dos recursos e de agir de forma colaborativa.

Assessor: Guilherme Peters/Ascom PMT