Simplifica Timbó terá atendimento em horário especial no período de fim de ano

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A Prefeitura de Timbó informa que o Simplifica Timbó funcionará em horário especial entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, em razão do recesso de fim de ano. Nesse período, o atendimento ao público ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, conforme estabelece o Decreto nº 7.887, de 22 de outubro de 2025. A partir de segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2026, o atendimento retorna ao horário normal.

Durante esse período, diversos setores manterão atendimento em regime de plantão, garantindo a continuidade de serviços essenciais à população. Permanecem em funcionamento no Simplifica, das 7h às 13h, os seguintes setores:

  • Secretaria de Fazenda e Administração
  • Setor tributário
  • Unidade de conciliação
  • Secretaria de Planejamento
  • Sala do Empreendedor
  • Fiscalização de posturas
  • Fiscalização de obras
  • Cadastro imobiliário
  • Secretaria de Trânsito e Meio Ambiente
  • Secretaria de Obras
  • Setor da agricultura
  • Incra
  • Setor do cemitério
  • Vigilância sanitária
  • Defesa civil
  • Procon
  • Samae – ponto de atendimento
  • Receita Federal
  • Sine
  • Celesc – atendimento via portal on-line
  • Citran – ponto de atendimento
  • Boletim de ocorrência on-line – ponto de atendimento polícia civil
  • Inss – atendimento via portal on-line
  • Sistema gov
  • Cartório eleitoral – atendimento via portal on-line
  • Carteira de trabalho – atendimento via portal on-line
  • Setor identidade – apenas entrega de documentos e informações
  • Junta militar – atendimento via portal e informações
  • Ouvidorias – Município de Timbó

Setores em recesso

Alguns serviços terão recesso ou alterações específicas. A Epagri estará em recesso de 22 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026, com retorno do atendimento em 5 de janeiro. O setor de foto para CNH não terá expediente de 26 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026, retomando o atendimento no dia 5 de janeiro, das 7h às 13h, e em horário normal a partir de 12 de janeiro.

Já o setor de emissão de identidade ficará sem atendimento para novas emissões entre 22 de dezembro de 2025 e 9 de janeiro de 2026, mantendo apenas a entrega de documentos, com retorno completo em 12 de janeiro. O Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA) estará em recesso de 20 de dezembro de 2025 a 20 de janeiro de 2026, com atendimento em regime de plantão nos seguintes locais:

Rodeio
Horário: 07h30 às 11h30
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1069 (anexo à Prefeitura) – Centro
Telefone: (47) 99764-1239

Pomerode
Horário: 07h30 às 11h30 / 13h00 às 16h00
Endereço: Rua XV de Novembro, 525 (nos fundos da Prefeitura) – Centro
Telefone: (47) 99968-1369

Rio dos Cedros
Horário: 07h30 às 11h30
Endereço: Avenida Tiradentes, 253 (prédio da Relomar) – Centro
Telefone: (47) 99999-1031

Indaial
Horário: 07h30 às 11h30 / 13h00 às 15h00
Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4500 – Ribeirão das Pedras
Telefone: (47) 98831-8586

A Prefeitura orienta que os cidadãos se atentem aos horários e aos canais digitais disponíveis durante o período e, sempre que possível, priorizem os atendimentos on-line.

Assessor: Guilherme Peters/Secom PMT