A Prefeitura de Timbó, por meio do Programa Ambiental Gaia (ProMEA), promove nesta terça-feira, dia 18, a cerimônia de premiação do III Concurso de Documentários e da III Ecogincana. O evento ocorre das 8h15 às 10h45, no Centro Integrado de Cultura (CIC), reunindo estudantes, educadores e comunidade.
Durante a programação, serão anunciados os grupos vencedores da Ecogincana, iniciativa que mobilizou escolas do Ensino Fundamental desde abril em atividades voltadas à sustentabilidade. Também serão apresentados os documentários premiados, produzidos por alunos do Ensino Médio, que exploraram temáticas ambientais em narrativas audiovisuais criativas e sensíveis. A premiação reconhece o empenho de crianças, jovens e profissionais da educação na construção de uma cidade mais consciente e comprometida com o meio ambiente.
O evento é organizado pelo ProMEA Gaia, em parceria com a Prefeitura de Timbó, e conta com apoio das Secretarias Municipais de Trânsito e Meio Ambiente (Setram) e de Educação (Semed), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Fundação de Cultura e Turismo (FCTT) e Furb (Universidade Regional de Blumenau).
Assessor: Guilherme Peters/Secom PM



