Produtores rurais de Timbó participam de Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária

Cerca de 100 pessoas, entre trabalhadores rurais, contabilistas, agroindustriais, membros de cooperativas agropecuárias e servidores públicos, estiveram participando na tarde desta quarta-feira (16), do Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Timbó.

Em três palestras, ministradas por técnicos da Fazenda Estadual, do INSS e do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem, o público pode entender melhor sobre legislação tributária para o meio rural, a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário (Bloco de Notas do Produtor Rural) e sobre os direitos para quem cumpre as obrigações referentes à legislação previdenciária no campo.

O prefeito em exercício de Timbó, Marcelo Luiz Ferrari, abriu os trabalhos. Ele disse ao público que o agricultor, hoje, está mais consciente de seus deveres, mas também de seus direitos, por isso achou oportuna a realização do evento. “Parabenizo todos os envolvidos na elaboração e execução deste evento e o compromisso que o nosso trabalhador rural está tendo nesta tarde”, destacou.

O presidente da Câmara de Veradores, Douglas Marchetti, também deixou algumas palavras. Falou que o trabalho no campo está cada vez mais evoluído em detrimento ao avanço tecnológico e de mercado. O evento foi realizado pela Prefeitura de Timbó e o Sistema Faesc, com apoio do Senar, por meio do Programa Cidadania Rural, do Sindicato Rural, do INSS e da AMMVI.

Fotos: Sócrates Prado