A Prefeitura de Timbó iniciou nesta segunda-feira, 15 de março, uma nova onda de fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município. Mais de 40 servidores se dividiram em pequenos grupos para poder estar visitando comércios em todos os bairros do município, a fim de verificar se estão sendo cumpridas as medidas de prevenção e segurança definidas pelo Ministério da Saúde e também através dos decretos do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Timbó

Essa ação conjunta tem apoio da Defesa Civil, Procon (e demais secretarias), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e demais entidades. “A Ação Integrada Contra a Covid-19 consiste em fiscalizações nos estabelecimentos de Timbó. Para realizar essas visitas nós, servidores, também estamos cumprindo as orientações, como distanciamento e uso de máscara. Quando encontramos alguma situação irregular, o proprietário do estabelecimento é notificado e nós retornamos para confirmar se o local realmente está cumprindo o combinado”, esclarece o coordenador da Ação, Fabio Melere.

Ele também afirma que todos os gerentes e proprietários foram novamente orientados sobre como proceder. “Essa ação visa atingir 100% dos comércios no município e tem uma finalidade orientativa. Estamos sendo muito bem recebidos, conversando com os comerciantes e tendo um retorno positivo dessa ação. Amanhã iremos dar continuidade e visitar outros estabelecimentos”, afirma Melere.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Foto: Iago Renan Cirico/Ascom PMT