Após reunião com membros da Defesa Civil do Estado, a Defesa Civil de Timbó emitiu novo alerta máximo para mais chuvas e deslizamentos de terra. De acordo com previsão feita pela Defesa Civil estadual, pode chover entre 80 e 150mm em Timbó, entre o início da noite desta terça-feira e amanhã.

“Este grande acumulado de chuvas favorece o deslizamento de encostas e as cheias. O nível dos rios deve voltar a subir rapidamente e causar novos alagamentos”, explica o coordenador da Defesa Civil, Fábio Melere.

Ainda segundo previsões, a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira devem registar o maior volume de chuvas. Com o risco grande dos rios Cedros e Benedito saírem novamente da calha, pede-se atenção, principalmente dos moradores de residências que são atingidas dentro da “cota de enchente” de 7,5m (sete metros e meio).  A “cota de enchente” está disponível no site da Prefeitura, aqui.

Alguns sinais de deslizamento de terra podem ser notados como árvores ou postes inclinando em direção à residência, rachaduras nas paredes e estalos no barranco, ou infiltrações nos taludes.

A partir das 18h desta terça-feira, voltaremos a informar o nível do Rio Benedito.

Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

 

Assessores: Sócrates Prade e Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here