Desde a última quarta-feira, dia 04 de outubro, um grande e persistente volume de chuvas acometeu o município de Timbó e toda a região do Vale do Itajaí. Desde então, a Defesa Civil de Timbó, juntamente com o Comitê de Crise municipal vem trabalhando 24 horas por dia, no acompanhamento, prevenção e atendimento às ocorrências.

Foram quatro quedas de muro, dois deslizamentos, dez alagamentos de residências, oito alagamentos de vias públicas, uma queda de árvore e uma queda de telhado.

A Prefeitura abriu um abrigo para afetados, onde mais de 25 pessoas foram atendidas. O abrigo para móveis atendeu cinco famílias. Ambos os abrigos seguem abertos, atendendo a população enquanto for necessário.

Segundo a Defesa Civil, foram mais de 280 ligações recebidas entre a quarta-feira e este domingo, dia 08 de outubro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Timbó, Fabio Melere, a previsão para as próximas 48 horas é de estabilidade, com pontuais chuvas leves e rápidas neste período. Na quarta-feira, dia 11, está previsto um acumulo de chuvas, mas que não deve elevar de forma significativa o nível do rio.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT