Mesmo em uma época de pandemia, os timboenses se mostraram solidários: 59,13 % dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única e vão ajudar a salvar mais vidas. Isso representa um total de R$ 6.413.689,01. Como previsto na Campanha, 10% desse valor, cerca de R$ 641.368,90, serão repassados ao Hospital e Maternidade Oase.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angelica Faggiani, destaca que este é um resultado ótimo. Esta é a segunda maior porcentagem registrada nos últimos anos, em 2020 foram 61% e em 2019, 53%. “Nos deixa muito contentes ver como os contribuintes, ao pagarem à vista, contribuíram para esta entidade que tem prestado um serviço tão importante a Timbó”.

O prefeito Jorge Kruger também comemorou o sucesso da Campanha do IPTU 2021. Ele afirmou que encerrar a campanha neste momento seria uma incoerência, já que atravessamos uma das maiores crises de saúde pública já registradas na história. Além disso, o prefeito disse que há muito o que se fazer ainda no Hospital Oase, como o novo prédio que vai abrigar o setor administrativo do hospital e as novas instalações da Renal Vida. “Vamos ajudar a promover mais e melhores condições de atendimento, dando mais dignidade a tantas pessoas que procuram o Hospital Oase num momento difícil”.

Os 10% do valor arrecadado com os pagamentos à vista serão aplicados em obras de ampliação e modernização do Hospital e Maternidade OASE, que durante a pandemia, se tornou referência regional para o tratamento de pacientes contaminados pelo coronavírus. É com essa ajuda da população timboense que o Hospital e Maternidade Oase vem salvando vidas. Com as campanhas que já foram realizadas foi possível ajudar a construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT