No domingo, dia 28 de novembro, acontece o Concerto de Natal no Museu da Música, com o Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó. O evento faz parte da programação do Natal Mais Encantado de Timbó.

O Concerto ainda contará com a participação especial do quinteto de Cordas da Orquestra de Câmara Municipal e Timbó (OCMT), do pianista Hans Juergen Jopp e da cantora lírica Meri Duwe da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó

O evento será realizado de forma presencial e on-line.  A transmissão inicia às 19h30, no Facebook da Prefeitura Municipal de Timbó.

Ingressos

O evento é gratuito. Para garantir que não tenha mais público do que é permitido, serão distribuídos ingressos para a entrada no evento.

Eles estarão disponíveis para retirada na sede da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó a partir do dia 22 de novembro, até na sexta-feira, dia 26 de novembro.

Para seguir todos os protocolos, o evento presencial terá limite de público de 50 pessoas, um terço da capacidade do Museu da Música, as cadeiras terão distanciamento de 1,5m e o uso de máscara é obrigatório durante todo o Concerto.

Conheça o Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó

O Coral Leopoldo Kurtz foi fundado no ano de 1950, quando se chamava Coral Misto da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó.

O professor  João Müller, expoente da cultura na cidade e fundador da banda municipal de Timbó, foi um dos seus regentes. Sob a regência dele, o coro estreou o Hino da Sociedade Cultural, em 1958. Após o falecimento de João Müller, em 1965, o coro contou com o apoio de maestros importantes da nossa região, como Telmo E. Locatelli, Hans Hermann Ziel, Cristiano Florêncio e Bárbara Cristofolini. Hoje está sob a Regência da Cantora Lírica Paula Tessarolo.

Além das atividades musicais na região, o Coral Leopoldo Kurtz também já representou o Brasil internacionalmente em encontros de corais. Desde seu início, sempre foi expoente e incentivador da cultura do canto coral.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo de Timbó