Na última semana, entre os dias 20 e 22 de outubro, a Secretaria de Educação de Timbó promoveu a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE), instrumento importante para a democratização da construção de políticas públicas.

O tema da CONAE 2021-2022 é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. O objetivo da CONAE é discutir políticas públicas educacionais. Por isso, toda a comunidade timboense pode participar e contribuir. Foram 101 inscritos nos três dias do evento, realizado de forma on-line.

A partir do tema central, durante cada dia foi discutido um eixo: 1) O Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; 2) Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação; 3) Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Todo o evento foi gravado, por isso pode ser acessado aqui.

Próximas etapas

As ideias que foram levantadas durante a etapa municipal serão levadas para as etapas regional, estadual e nacional do CONAE e poderão fazer parte do próximo Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação para o período 2025 – 2035.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação SEMED Timbó