Os desenhos que irão representar Timbó no Concurso Traços do Meu Vale foram escolhidos. Os desenhos foram escolhidos pelo público e pela artista Ornella Jacobsen.

Conheça os três desenhos:

Da estudante Clara Corrêa Butzke, da Escola Municipal Padre Martinho Stein. O desenho traz a ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante, com a frase “Onde a natureza e a história se encontram e transformam num lugar inesquecível”.

Da estudante Júlia Pinto da Silva Espíndola, do Cetisa. O desenho é do Museu da Música, com a frase “Uma harmonia perfeita: a música e a natureza”.

Do estudante Matheus Augusto Koglin da Luz, da Escola Municipal Erwin Prade.O desenho mostra o balanço do Parque Morro Azul, com a frase “No seu balanço meu coração se enche de amor e esperança por Timbó”.

Concurso

O Concurso Traços do Meu Vale faz parte do Projeto Vale Muito. O Projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em parceria com os municípios consorciados, voltado para estudantes dos 5º anos das escolas municipais e estaduais.

Os estudantes, com a orientação dos professores e baseado nas palestras que receberam no CIMVI, elaboraram um desenho e uma frase com o tema “Sou Turista Aqui”, de algum ponto turístico do município.

Cada turma pré-selecionou seus desenhos e foram enviados 30 desenhos para o Departamento de Turismo de Timbó. Três foram selecionados para ir a final, concorrendo com os 12 municípios que fazem parte do CIMVI.

Um dos três desenhos foi escolhido pelo voto popular na página do Facebook do Departamento de Turismo, Visite Timbó. A votação iniciou no dia 01 de outubro e seguiu até a última sexta-feira, dia 08 de outubro.

Premiação

Cada um dos três vencedores do município de Timbó receberá como prêmio: um certificado de participação, uma medalha, exposição do seu desenho com título e frase no livro de turismo do CIMVI e camiseta com estampa do seu próprio desenho

Agora os desenhos dos três finalistas de Timbó serão enviados para concorrer junto com os desenhos dos finalistas de todos os 12 municípios parte do CIMVI. Dentre os 36 desenhos, o CIMVI irá escolher um vencedor.

Este vencedor ganhará como premiação um certificado de participação, um troféu, destaque do seu desenho no livro de turismo do CIMVI, um fim de semana com sua família conhecendo um atrativo turístico da região do Vale Europeu, uma camiseta com seu desenho e um tablet. Já a escola do estudante com o desenho vencedor irá ganhar um computador.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação Departamento de Turismo PMT