Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, o vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voight Júnior, e o coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Melere estiveram em Florianópolis para discutir dois projetos importantes. Na Assembleia Legislativa do Estado, estiveram reunidos com o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) e conseguiram para a Defesa Civil um veículo 4 x 4. A emenda parlamentar impositiva de R$ 200 mil para a compra do veículo foi confirmada pelo deputado.

Também se reuniram com o secretário de Defesa Civil do Estado, David Buarello, em busca de mais informações sobre as obras de contensão de enchentes. Do secretário ouviram que o Estado está ciente dos problemas de enchente na região e projetos estão sendo desenvolvidos para minimizar os seus efeitos. Segundo o secretário, o projeto japonês JICA, hoje, está apenas incorporado e servindo como base para aos projetos de contensão de cheias no Alto e Médio Vale do Itajaí. Obras previstas nas Barragens de José Boiteux e Botuverá, no momento, são as mais adiantadas. Para a região de Timbó e Blumenau, como o desassoreamento de rios, que gerariam impactos diretos na nossa microrregião na redução do nível dos rios, necessitam de recursos de mais de R$ 400 milhões.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Sócrates Prado/Ascom PMT