Nesta sexta-feira, 23, celebra-se o Dia Internacional do Livro e nada melhor do que muitos livros para lembrar esta data. A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó adquiriu novos títulos para a Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade, como forma de comemoração e atendendo à demanda da comunidade.

A Biblioteca já conta com um acervo de mais de 17 mil títulos. Essa aquisição vai de encontro ao movimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que instituiu a data de 23 de abril, em desafiar leitores a saírem de sua zona de conforto literário e explorarem novos formatos, tópicos e gêneros.

As novas obras do acervo atendem diferentes públicos e gostos literários. Entre algumas delas estão: “Sapiens: uma breve história da humanidade”, “O tatuador de Auschwitz”, “Amoras”, “O irmão do Sol”, “A Fazenda dos Animais”, “O Homem de Giz”, “Seis Anos Depois”, “A Rainha Vermelha”, “1984”, “Auggie e Eu”.

No site da biblioteca é possível consultar todo o acervo.

Serviço

Para quem deseja usufruir dos serviços da biblioteca e ainda não possui um cadastro, é preciso ir até Biblioteca, com os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.

A Biblioteca Pública Municipal Péricles Prade está localizada na Avenida 7 de Setembro, número 414 – Centro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone é o (47) 3380-7605 e o e-mail é [email protected].

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação Biblioteca Pública Municipal Péricles Prade