Nosso município está muito bem representado pela equipe da Escola de Voleibol Erwin Prade (EVEP), sediada na Escola Municipal Erwin Prade.

O trabalho realizado é referência estadual e nacional no quesito esporte de base, preparando os jovens atletas. Já acumulam diversos títulos nacionais, como campeões dos Jogos Escolares da Juventude.

Oportunidade

A EVEP está sob o comando do professor/técnico Wagner Ricardo Marschner que está à frente deste projeto há 16 anos. A EVEP já conquistou 9 títulos de campeão Estadual dos JESC, 8 títulos estaduais da Federação Catarinense, 5 títulos de campeão Brasileiro e 1 título campeão Sul Americano.

A EVEP também oportuniza aos atletas fazerem parte da elite do voleibol nacional. Os atletas Guilherme André de Oliveira, Rodrigo Leitzke e Guilherme Rech, formados na base da EVEP, já foram convocados para a Seleção Brasileira de Voleibol Infanto-Juvenil e Juvenil. Atualmente, o atleta Rodrigo Leitzke está jogando na Suíça e Guilherme Rech defende as cores do SADA/Cruzeiro.

O prefeito Jorge Krüger salientou que o município apoia o projeto, via Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó), e tem muito orgulho dos meninos. “Estamos sempre acompanhando o desempenho desses jovens atletas que são um orgulho para todos os timboenses”.

Competições

A equipe participa de diversas competições, representando a escola e o município em todo o Estado.

Confira alguns dos próximos eventos esportivos que eles estarão participando:

• 18 de setembro: 1ª Etapa Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, em Piçarras. Categoria sub-17, masculino e feminino.
  • 19 de setembro: 1ª Etapa Campeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina, em Palhoça. Categoria sub-16, masculino.
  • 25 de setembro: 1ª Etapa Campeonato da Liga Voleibol de Santa Catarina, em Palhoça. Categoria sub-15, masculino.
  • 02 de outubro: 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, em Pomerode. Categoria sub-17, masculino e feminino.
  • 02 de outubro: 1ª etapa do Campeonato Estadual, em São José. Categoria sub-16, masculino.
  • 03 de outubro: 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, em Pomerode. Categoria sub-15, masculino e feminino.
  • 24 de outubro: 1ª Etapa do Campeonato Estadual, com sede a definir. Categoria sub-15, masculino. – 07 de novembro: Final do Campeonato Estadual, com sede a definir. Categoria sub-16, masculino.
  • 21 de novembro: Final do Campeonato Estadual, com sede a definir. Categoria sub-15, masculino.
  • 04 de dezembro: Copa Estadual, com sede a definir. Categoria sub-14, masculino.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Divulgação EVEP