O Bairro São Roque é mais um local que foi beneficiado pelas obras do SAMAE Timbó! Com a implementação da rede de água em uma extensão de 770 metros, que inicia na Escola São Roque até a localidade de Tifa Nardelli, os moradores da região têm acesso garantido à água tratada.

O diretor de Operação da autarquia, Diego Zatelli, explica que desde 2017 mais de 60 quilômetros de novas tubulações já foram implementadas por toda Timbó.

“Hoje, mais de 90% da população timboense tem acesso à água potável de alta qualidade, e nós estamos trabalhando para implementar redes nas demais localidades, garantindo abastecimento para toda a cidade”, afirma.

A diretora da escola, Vânia Regina Lenzi Zoboli, diz que entre estudantes e professores, há mais de 300 pessoas que frequentam o local diariamente, sendo diretamente beneficiadas.

“É um alívio porque, além do fato de o verão estar chegando e termos essa garantia, sabemos que a água fornecida pelo SAMAE possui qualidade, seja para consumo ou no preparo dos alimentos. A gente sempre encaminhava para análise a água que vinha do poço, mas existia aquele receio, então é uma mudança positiva para todos aqui”, avalia.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here